Resumo:
O presente trabalho ressalta a presença da leitura para os professores do ensino fundamental II, com o objetivo de analisar a importância da leitura na formação de professores e alunos críticos, onde os mesmos possam fazer do ato de ler uma condição essencial para viver a sua cidadania. Contribuindo na formação de futuros profissionais capazes de compreender e de transformar a realidade em que está inserido. O método utilizado foi à pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, com o objetivo de buscar respostas para questionamentos relacionados à prática de leitura do professor e a sua importância e incentivo nas escolas. A partir desse aspecto foi desenvolvido um questionário sócio demográfico, com perguntas fechadas e abertas, afim de identificar o quão a pratica da leitura é presente em suas vidas, foram entrevistados professores do ensino fundamental II da escola de rede pública no Município de Alagoinha-PB. Como as considerações finais, entendemos a leitura como pilar fundamental para a formação docente e discente e possibilitadora da prática educativa consciente e responsável.
Descrição:
FÉLIX, S. A importância da leitura no cotidiano dos professores do Fundamental II. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.