dc.contributor.author |
Félix, Silvana |
|
dc.date.accessioned |
2016-02-22T19:26:48Z |
|
dc.date.available |
2016-02-22T19:26:48Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8795 |
|
dc.description |
FÉLIX, S. A importância da leitura no cotidiano dos professores do Fundamental II. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho ressalta a presença da leitura para os professores do ensino fundamental II, com o objetivo de analisar a importância da leitura na formação de professores e alunos críticos, onde os mesmos possam fazer do ato de ler uma condição essencial para viver a sua cidadania. Contribuindo na formação de futuros profissionais capazes de compreender e de transformar a realidade em que está inserido. O método utilizado foi à pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, com o objetivo de buscar respostas para questionamentos relacionados à prática de leitura do professor e a sua importância e incentivo nas escolas. A partir desse aspecto foi desenvolvido um questionário sócio demográfico, com perguntas fechadas e abertas, afim de identificar o quão a pratica da leitura é presente em suas vidas, foram entrevistados professores do ensino fundamental II da escola de rede pública no Município de Alagoinha-PB. Como as considerações finais, entendemos a leitura como pilar fundamental para a formação docente e discente e possibilitadora da prática educativa consciente e responsável. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Giovana Barroca de Moura |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.title |
A importância da leitura no cotidiano dos professores do Fundamental II |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |