Resumo:
Esse artigo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre formação de professores, em especial
de matemática, e sobre práticas pedagógicas por eles adotadas levando, em consideração
diversos fatores como: sociais, culturais, formação inicial, instituição formadora, programas
de ensino bem como a questão salarial. Pois é muito importante que o futuro professor tenha
uma formação adequada para enfrentar os desafios do dia a dia com os alunos. Partimos da
hipótese que seja necessário aos atuais e futuros professores aprofundar seus conhecimentos
matemáticos, uma vez que a cada dia surgem inovações tecnológicas sendo necessário que os
professores de matemática desenvolvam habilidades para responder as demandas
educacionais se capacitando para não sofrer impactos na sala de aula.
Descrição:
FERREIRA, D. E.
A formação do professor licenciado em matemática: um desafio à prática docente. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.