Resumo:
Este trabalho apresenta um levantamento teórico para embasar as reflexões, sobre interdisciplinaridade como prática pedagógica, e a importância de sua inserção na construção do conhecimento em sala de aula. Para essa finalidade, a pesquisa valeu–se da contribuição de estudiosos que tratam acerca da interdisciplinaridade no âmbito da Educação, ampliando, assim, as reflexões sobre interdisciplinaridade e a interação entre os diferentes componentes curriculares e entre professores e alunos sem perder sua especificidade do tema tratado. Embora que o principal item da interdisciplinaridade seja o diálogo, a relação com o outro, pois não existe a interdisciplinaridade sem reflexão, sem entusiasmo, respeito, sem transformação, de forma que todos têm que estar abertos ao diálogo, objetivando a aprendizagem e tornando-a mais significativa e prazerosa.
Descrição:
SILVA, Roselia Pereira da. Interdisciplinaridade como prática pedagógica. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]