dc.contributor.author |
Silva, Roselia Pereira da |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-01T16:44:19Z |
|
dc.date.available |
2016-03-01T16:44:19Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8848 |
|
dc.description |
SILVA, Roselia Pereira da. Interdisciplinaridade como prática pedagógica. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta um levantamento teórico para embasar as reflexões, sobre interdisciplinaridade como prática pedagógica, e a importância de sua inserção na construção do conhecimento em sala de aula. Para essa finalidade, a pesquisa valeu–se da contribuição de estudiosos que tratam acerca da interdisciplinaridade no âmbito da Educação, ampliando, assim, as reflexões sobre interdisciplinaridade e a interação entre os diferentes componentes curriculares e entre professores e alunos sem perder sua especificidade do tema tratado. Embora que o principal item da interdisciplinaridade seja o diálogo, a relação com o outro, pois não existe a interdisciplinaridade sem reflexão, sem entusiasmo, respeito, sem transformação, de forma que todos têm que estar abertos ao diálogo, objetivando a aprendizagem e tornando-a mais significativa e prazerosa. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Otávio da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Interdisciplinaridade |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Componente curricular |
pt_BR |
dc.title |
Interdisciplinaridade como prática pedagógica |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |