UEPB - Repositório Digital

Conectividade e interatividade: uma breve abordagem do multiletramento digital na escola

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Rogério Freire da
dc.date.accessioned 2016-03-01T16:45:57Z
dc.date.available 2016-03-01T16:45:57Z
dc.date.issued 2014-10-10
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8850
dc.description SILVA, Rogério Freire da. Conectividade e interatividade: uma breve abordagem do multiletramento digital na escola. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Com o desenvolvimento tecnológico mundial, a era dos Tablets e Smartphones surge a necessidade de trazer a tecnológica para o meio escolar, porém, para isso é necessário que o docente esteja capacitado para lidar com um aparato tecnológico cada vez maior, como por exemplo, as mídias digitais. A tecnologia tem evoluído ao mesmo passo que o processo de comunicação e esta por sua vez, atualmente, não é mais centralizado no poder de poucos, qualquer pessoa conectada à internet, tem a possibilidade de transmitir informação como, palavras, imagens e sons.Nosso objetivo principal neste trabalho monográfico é de realizar uma um panorama geral da teoria do multiletramento digital e do multimodal atuando no ambiente escolar .Nossa Fundamentação teórica esta calçada na base da teoria do multiletramentido e multimodal de Rojo (2012), Levy (2001), Novaes (2007) e Dionisio e Vasconcelos (2013).A análise nos mostra que a sociedade atual está imersa nesse meio digital e a escola, bem como professores e alunos, estão em contato direto com a tecnologia, a partir daí surge à necessidade de se encontrar um meio de se reformular o currículo de maneira que se possam utilizar os recursos digitais na prática de ensino e aprendizagem. Com as reflexões acerca do Multiletramento Digital, podemos ter um suporte melhor e mais adequado para a utilização da tecnologia digital nas práticas pedagógicas que possam auxiliar os alunos e os professores na construção do conhecimento. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rafael Francisco Braz pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Multiletramento digital pt_BR
dc.subject Tecnologia digital pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.title Conectividade e interatividade: uma breve abordagem do multiletramento digital na escola pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta