dc.contributor.author |
Mata, Robson Alisson Santos da |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-01T16:49:29Z |
|
dc.date.available |
2016-03-01T16:49:29Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-08 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.86 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8855 |
|
dc.description |
MATA, Robson Alisson Santos da. O percurso das metodologias aplicadas à Educação Física no Brasil: uma apreciação das práticas pedagógicas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmã Stefanne. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Educação Física sempre foi uma área de bastante modificações desde seu inicio no Brasil até os dias atuais. Partindo desse ponto, o presente trabalho busca refletir sobre o histórico da Educação Física no nosso país e sua trajetória histórica como componente curricular nas escolas do Brasil, além das variantes que dificultam o exercício pratico desse saber no processo de ensino e aprendizagem na Escola Irmã Stefanie, da rede pública estadual de ensino da cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba. Buscando apresentar um referencial bibliográfico sobre a educação e o ensino da educação física como forma de subsidiar a pesquisa, foi abordada a questão da evolução do ensino da educação física e buscou-se mostrar como ela é abordada pela própria LDB e PCNS, além da problemática acerca da sua importante relação com a área da saúde, como forma de compreender a realidade do ensino atual da educação física e seus principais desafios na sua efetiva execução no presente momento. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ricardo Soares Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.subject |
Lei de Diretrizes e Bases da Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Parâmetros Curriculares Nacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Saúde |
pt_BR |
dc.title |
O percurso das metodologias aplicadas à Educação Física no Brasil: uma apreciação das práticas pedagógicas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmã Stefanne |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |