UEPB - Repositório Digital

O percurso das metodologias aplicadas à Educação Física no Brasil: uma apreciação das práticas pedagógicas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmã Stefanne

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Mata, Robson Alisson Santos da
dc.date.accessioned 2016-03-01T16:49:29Z
dc.date.available 2016-03-01T16:49:29Z
dc.date.issued 2014-12-08
dc.identifier.other CDD 372.86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8855
dc.description MATA, Robson Alisson Santos da. O percurso das metodologias aplicadas à Educação Física no Brasil: uma apreciação das práticas pedagógicas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmã Stefanne. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract A Educação Física sempre foi uma área de bastante modificações desde seu inicio no Brasil até os dias atuais. Partindo desse ponto, o presente trabalho busca refletir sobre o histórico da Educação Física no nosso país e sua trajetória histórica como componente curricular nas escolas do Brasil, além das variantes que dificultam o exercício pratico desse saber no processo de ensino e aprendizagem na Escola Irmã Stefanie, da rede pública estadual de ensino da cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba. Buscando apresentar um referencial bibliográfico sobre a educação e o ensino da educação física como forma de subsidiar a pesquisa, foi abordada a questão da evolução do ensino da educação física e buscou-se mostrar como ela é abordada pela própria LDB e PCNS, além da problemática acerca da sua importante relação com a área da saúde, como forma de compreender a realidade do ensino atual da educação física e seus principais desafios na sua efetiva execução no presente momento. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ricardo Soares Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Lei de Diretrizes e Bases da Educação pt_BR
dc.subject Parâmetros Curriculares Nacionais pt_BR
dc.subject Saúde pt_BR
dc.title O percurso das metodologias aplicadas à Educação Física no Brasil: uma apreciação das práticas pedagógicas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmã Stefanne pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta