Resumo:
Este artigo faz uma reflexão acerca da formação do professor de História, a partir das nossas
experiências durante o período do Estágio Supervisionado (oficina e regência), realizado no
C. E. Raul de Freitas Mousinho e na E.E.E.F.M. Prof. José Soares de Carvalho,
respectivamente. Para isso, discutimos os acertos e erros durante esse percurso acadêmico,
que nos proporcionou uma aprendizagem significativa, para nossa formação enquanto
estagiário e futuro docente de História. Serão consideradas também as aprendizagens e as
reflexões vividas na Universidade, as quais foram postas em prática durante o período de
estágio, atentando para as novas formas de trabalharmos o conteúdo em sala de aula, de modo
que desperte o interesse dos alunos pelo conhecimento histórico.
Descrição:
SILVA, O. O. da. Teoria e prática na formação do professor de história: uma análise de um estágio supervisionado. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.