UEPB - Repositório Digital

Analisando livros didáticos de língua inglesa: um estudo comparativo sob o enfoque da abordagem cultural

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Luana Joice Nascimento dos
dc.date.accessioned 2016-03-07T17:08:38Z
dc.date.available 2016-03-07T17:08:38Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.other CDD 420
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8918
dc.description SANTOS, L. J. N. dos. Analisando livros didáticos de língua inglesa: um estudo comparativo sob o enfoque da abordagem cultural. 2015. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo principal fazer uma análise de dois livros didáticos de LI distribuídos nas escolas da rede pública na Paraíba com enfoque na abordagem cultural da língua estudada (inglês), bem como observar como estes livros didáticos ajudam o professor na abordagem e no processo ensino-aprendizagem da cultura dos países falantes da Língua Inglesa na sala de aula. Utilizaremos o método comparativo e quantitativo de atividades relacionadas à cultura nos livros didáticos de acordo com a metáfora do iceberg representada por Goodenough(1971) ao explicitar seu conceito de cultura. Primeiramente definiremos cultura com ajuda de estudiosos,como Burke(2005), Kramsch(2001), Brown(1987), Murdock(1961), Chauí(2003), Brooks(1964),entre outros citados no decorrer deste artigo, bem como entender o papel do professor de LI, algumas comparações entre livros didáticos de LI e por último faremos considerações acerca do tema. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Luiz Henrique Santos de Andrade pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Cultura pt_BR
dc.subject Livros didáticos pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.title Analisando livros didáticos de língua inglesa: um estudo comparativo sob o enfoque da abordagem cultural pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta