UEPB - Repositório Digital

A concepção de ensino na obra De Magistro de S. Tomás de Aquino

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Cosma Vieira do Egito
dc.date.accessioned 2016-03-15T12:07:11Z
dc.date.available 2016-03-15T12:07:11Z
dc.date.issued 2014-12-09
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9163
dc.description Barbosa, C. V. do E. A concepção de ensino na obra De Magistro de S. Tomás de Aquino. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo trata da concepção de ensino contida na obra De Magistro (Sobre o ensino), de S. Tomás de Aquino. Após apresentação sucinta do modelo de ensino da época medieval, será apresentado o modelo de ensino proposto por Tomás de Aquino, no qual são ressaltados: o papel de Deus, o mestre supremo, do professor, criatura inspirada para transmitir o conhecimento, e do aluno, aquele que constrói o conhecimento, a partir das informações recebidas. Também será evidenciada na obra a relação entre a teologia e a filosofia, enquanto partes integrantes do processo educativo, segundo a concepção do autor. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Simone Marinho Nogueira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Teologia pt_BR
dc.subject Filosofia pt_BR
dc.title A concepção de ensino na obra De Magistro de S. Tomás de Aquino pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta