UEPB - Repositório Digital

A relação professor-aluno e o ensino de filosofia

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Elisabeth Cristina dos
dc.date.accessioned 2016-03-15T12:07:36Z
dc.date.available 2016-03-15T12:07:36Z
dc.date.issued 2014-11-27
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9164
dc.description Santos, E. C. dos. A relação professor-aluno e o ensino de filosofia. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O presente relatório de estágio tem por objetivo observar a relação professor-aluno e como a mesma interfere/influencia no processo ensino-aprendizagem. Com o retorno obrigatório pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases) verifica-se que o ensino da Filosofia no ensino Médio é vista com rejeição e estranhamento por parte dos alunos e que a relação professor-aluno baseada na confiança e no diálogo é importante na mudança dessa realidade, visto que as didáticas certas utilizadas pelo educador e a boa convivência com os educandos possibilita a evolução do conhecimento levando-os a uma educação de qualidade, que os prepara para a vivência ativa na sociedade como cidadãos críticos-reflexivos. Para tanto, lançamos mão de um estudo de campo, embasando nossa pesquisa com teóricos como: Luckesi (2011), Freire (1980), Haydt (1995), entre outros, que tratam do assunto em questão. Constatou-se ao fim do Estágio que a relação professor-aluno é de suma importância no processo ensinoaprendizagem e que a falta de diálogo nessa relação como também a falta de dinamismo nas aulas de filosofia pode comprometer e muito esse processo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Nilton Conserva de Arruda pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino da Filosofia pt_BR
dc.subject Relação Professor-Aluno pt_BR
dc.subject Ensino-Aprendizagem pt_BR
dc.title A relação professor-aluno e o ensino de filosofia pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta