dc.contributor.author |
Santos, Elisabeth Cristina dos |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-15T12:07:36Z |
|
dc.date.available |
2016-03-15T12:07:36Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9164 |
|
dc.description |
Santos, E. C. dos. A relação professor-aluno e o ensino de filosofia. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente relatório de estágio tem por objetivo observar a relação professor-aluno e como
a mesma interfere/influencia no processo ensino-aprendizagem. Com o retorno obrigatório
pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases) verifica-se que o ensino da Filosofia no ensino Médio é
vista com rejeição e estranhamento por parte dos alunos e que a relação professor-aluno
baseada na confiança e no diálogo é importante na mudança dessa realidade, visto que as
didáticas certas utilizadas pelo educador e a boa convivência com os educandos possibilita
a evolução do conhecimento levando-os a uma educação de qualidade, que os prepara para
a vivência ativa na sociedade como cidadãos críticos-reflexivos. Para tanto, lançamos mão
de um estudo de campo, embasando nossa pesquisa com teóricos como: Luckesi (2011),
Freire (1980), Haydt (1995), entre outros, que tratam do assunto em questão. Constatou-se
ao fim do Estágio que a relação professor-aluno é de suma importância no processo ensinoaprendizagem
e que a falta de diálogo nessa relação como também a falta de dinamismo
nas aulas de filosofia pode comprometer e muito esse processo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Nilton Conserva de Arruda |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da Filosofia |
pt_BR |
dc.subject |
Relação Professor-Aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A relação professor-aluno e o ensino de filosofia |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |