dc.contributor.author |
Lima, Kaline de Araújo |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-05T14:09:14Z |
|
dc.date.available |
2016-04-05T14:09:14Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.11 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9328 |
|
dc.description |
LIMA, Kaline de Araújo. Uma reflexão sobre a formação do professor de matemática e seus principais desafios. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Buscamos refletir sobre a importância da formação do educador de matemática e os principais desafios enfrentados por estes para o ensino desta disciplina. Em função do tema a ser pesquisado, procura-se analisar criteriosamente as causas e consequências das dificuldades existentes nas salas de aula entre professores e alunos, dificuldades essas que surgem pela falta de integração entre discentes e docentes e pela ausência de planejamento e cooperação de todos no processo de ensino-aprendizagem da Matemática. O conhecimento e a disponibilidade do professor estão atrelados à estrutura e ao planejamento institucional. Por isso, enfatizamos a importância do projeto pedagógico da escola priorizar essas questões, e o poder público viabilizar ações concretas que contemplem tais necessidades. A pesquisa aponta também, a necessidade da universidade rever a formação de professores e sua responsabilidade regional com a formação continuada. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Marianne Sousa Barbosa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação continuada |
pt_BR |
dc.title |
Uma reflexão sobre a formação do professor de Matemática e seus principais desafios |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |