dc.contributor.author |
Silva, Givanildo Soares da |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-05T14:13:20Z |
|
dc.date.available |
2016-04-05T14:13:20Z |
|
dc.date.issued |
2014-09-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9334 |
|
dc.description |
SILVA, Givanildo Soares da. A modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Tacima-PB: uma pesquisa com professores das séries iniciais. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho apresenta os resultados de uma intervenção e análise sobre o potencial da Modelagem Matemática no ensino de Matemática nas séries iniciais do Ensino Fundamental no município de Tacima – PB. A pesquisa, a partir da mobilização de autores que abordam a utilização da Modelagem Matemática como material de ensino e aprendizagem, busca compreender como os professores da cidade estudada, compreendem esse potencial na apropriação do conhecimento na área. A metodologia utilizada aplicação de questionários antes e depois da realização de uma oficina sobre Modelagem Matemática. Os resultados demonstraram que os professores estudados reconhecem o potencial da Modelagem Matemática, uma vez que a mesma oferece aspectos metodológicos importantes para esta fase de aprendizagem, como por exemplo, a presença do lúdico. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Alessandra Gomes Brandão |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Modelagem matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Série inicial |
pt_BR |
dc.title |
A modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Tacima-PB: uma pesquisa com professores das séries iniciais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |