UEPB - Repositório Digital

Utilização de uma simulação computacional como ferramenta para o ensino de lançamento oblíquo: uma proposta para o ensino de Física

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ferreira, Douglas Alves
dc.date.accessioned 2016-04-05T14:18:36Z
dc.date.available 2016-04-05T14:18:36Z
dc.date.issued 2014-11-29
dc.identifier.other CDD 530
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9339
dc.description FERREIRA, Douglas Alves. Utilização de uma simulação computacional como ferramenta para o ensino de lançamento oblíquo: uma proposta para o ensino de Física. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Nos últimos anos vem crescendo o número de simulações computacionais utilizadas na física em todos os níveis de ensino. Um dos motivos para isto é que muitos experimentos da física não podem ser realizados em sala de aula devido a vários fatores, como: falta de tempo hábil, falta de materiais, conceitos muito abstratos entre outros. Outra razão é que as simulações quando utilizadas adequadamente, podem auxiliar no ensino-aprendizagem de física. O objetivo deste trabalho é propor a utilização de uma simulação computacional no ensino de física com o intuito de melhorar a compreensão dos estudantes a cerca do lançamento oblíquo, uma vez que, a simulação permite aos estudantes gerarem e testarem hipóteses bem como facilitam a coleta relativamente grande de dados em um curto espaço de tempo. Além disso, a simulação também pode servir de elemento facilitador nas resoluções de problemas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Morgana Lígia de Farias Freire pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Física pt_BR
dc.subject Simulação computacional pt_BR
dc.subject Lançamento obliquo pt_BR
dc.title Utilização de uma simulação computacional como ferramenta para o ensino de lançamento oblíquo: uma proposta para o ensino de Física pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta