dc.contributor.author |
Silva, Cláudia Aparecida da |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-11T17:30:23Z |
|
dc.date.available |
2016-04-11T17:30:23Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9370 |
|
dc.description |
SILVA, C. A. da. “Tenho pedras no meio do meu caminho” Relato de minhas experiências no ensino de matemática com recursos do PNAIC. 2015. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
PNAIC na sala do ensino fundamental I da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisca Leite Braga. O PNAIC tem como objetivo apresentar encaminhamentos metodológicos que possibilitam o desenvolvimento desses direitos de Aprendizagens dentro do ciclo de alfabetização. Este material nomeia dois pressupostos fundamentais para o trabalho pedagógico com as crianças dessa faixa etária: O papel do lúdico e do brincar e a necessidade de aproximação ao universo da criança respeitando seus modos de pensar e sua lógica no processo da construção de conhecimento. A importância do lúdico e sua aplicação no ensino de matemática em sala de aula, especialmente nas series iniciais do ensino fundamental, é a de analisar o interesse dos alunos pela utilização de brincadeiras, jogos e outras atividades lúdicas na escola, entre os professores que as utilizam e os que não a fazem uso delas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Azemar dos Santos Soares Júnior |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Ludicidade |
pt_BR |
dc.subject |
PNAIC |
pt_BR |
dc.title |
“Tenho pedras no meio do meu caminho” Relato de minhas experiências no ensino de matemática com recursos do PNAIC |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |