dc.contributor.author |
Lima, Verônica Barbosa de |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-11T17:42:07Z |
|
dc.date.available |
2016-04-11T17:42:07Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9394 |
|
dc.description |
LIMA, V. B. de. Educação de Jovens e Adultos (EJA): desafio a ser superado. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa tem como objetivo estudar as dificuldades enfrentadas pelos professores em
sala de aula ao trabalhar com alunos que têm dificuldades de aprendizagem. A abordagem se
constituiu de um estudo sobre a EJA, baseado nas obras de Paulo Freire, Moacir Gadotti. O
trabalho pretende mostrar as grandes dificuldades enfrentadas por professores e alunos que
ingressem na Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa é do tipo qualitativa e empírica,
desenvolvida na Escola Municipal José Tomaz de Aquino, no Estado da Paraíba, com o
objetivo de verificar os desafios a serem superados na Educação de Jovens e adultos no
município de Cuitegi. Os resultados fizeram perceber que a qualidade do ensino na EJA não é
uma tarefa muito simples, mas complexa diante de toda a realidade sofrida dos alunos que
participam desse projeto de alfabetização. Devemos ter consciência e mostrar a importância
do desenvolvimento do processo de qualidade de cada participante da EJA. Durante toda a
prática é recomendável a atenção a toda autoestima e uma boa confiança nos alunos. Assim,
os professores e os alunos podem acreditar nas suas possibilidades de atuar em tudo que
fazem, principalmente aprender, criar e confiar em tudo que estão fazendo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luciene Vieira de Arruda |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Cidadania |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização de adultos |
pt_BR |
dc.title |
Educação de Jovens e Adultos (EJA): desafio a ser superado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |