dc.contributor.author |
Inácio, Juliana Gomes |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-11T17:44:38Z |
|
dc.date.available |
2016-04-11T17:44:38Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9409 |
|
dc.description |
INÁCIO, J. G. Indisciplina no ensino fundamental: um dos principais desafios dos professores. 2015. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo levanta a temática sobre a indisciplina no ensino fundamental, este tema é considerado um fenômeno contemporâneo que está provocando inúmeras discussões no âmbito educacional, e por sua vez é um dos principais problemas da atualidade na educação brasileira e um grande desafio para o corpo docente e para todo cenário educacional. O artigo objetiva proporcionar uma reflexão sobre as consequências da indisciplina no processo educacional dos discentes no ensino fundamental e a relevância da criação de projetos de intervenção que possam atuar na prevenção desta problemática. A metodologia utilizada é bibliográfica, qualitativa e analítica. O diálogo com os autores Zagury (2005) e Antunes (2011) entre outros, nos chama a atenção para a urgência social do assunto que a categoria espera uma alternativa de como intervir neste processo. Finalizamos com o desejo de que se dê a importância ao tema para que possamos de alguma forma contribuir para amenizar os efeitos da indisciplina na escola. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rônia Galdino da Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Indisciplina |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
Indisciplina no ensino fundamental: um dos principais desafios dos professores |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |