dc.contributor.author |
Andrade, Francely Chagas |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-03T14:54:12Z |
|
dc.date.available |
2016-05-03T14:54:12Z |
|
dc.date.issued |
2014-08 |
|
dc.identifier.other |
CDD 460 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9558 |
|
dc.description |
Andrade, F. C. Reflexiones sobre práctica docente: creencias e actuación. 2014. 36f. Monografia (Especialização em Língua e Literatura Espanholas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As pesquisas sobre as crenças metodológicas no processo de ensino/aprendizagem de Língua Espanhola se converteram nos últimos tempos em um tema de grande preocupação, devido à crescente evidencia que aponta que as crenças influenciam na prática educativa. O objetivo deste trabalho é refletir y compreender estas crenças que, inclusive, podem justificar os acertos e os fracassos na atuação docente. Serão abordados aspectos sobre as crenças e as diferentes definições dadas ao termo, verificando as influências que estas exercem sobre o comportamento e as ações do professor. Este estudo bibliográfico desenvolveu-se a partir das teorias de Barcelos (1999; 2004), Silva (2005) e Abrahão (2004) entre outros que serviram de apoio para a realização deste estudo. Este processo de investigação nos possibilitou um contato com o que já foi produzido e registrado a respeito do tema e nos proporcionou a analise e interpretação das diversas teorias estudadas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Luciene de Almeida dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Docente |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Reflexiones sobre práctica docente: creencias e actuación |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |