Resumo:
As pesquisas sobre as crenças metodológicas no processo de ensino/aprendizagem de Língua Espanhola se converteram nos últimos tempos em um tema de grande preocupação, devido à crescente evidencia que aponta que as crenças influenciam na prática educativa. O objetivo deste trabalho é refletir y compreender estas crenças que, inclusive, podem justificar os acertos e os fracassos na atuação docente. Serão abordados aspectos sobre as crenças e as diferentes definições dadas ao termo, verificando as influências que estas exercem sobre o comportamento e as ações do professor. Este estudo bibliográfico desenvolveu-se a partir das teorias de Barcelos (1999; 2004), Silva (2005) e Abrahão (2004) entre outros que serviram de apoio para a realização deste estudo. Este processo de investigação nos possibilitou um contato com o que já foi produzido e registrado a respeito do tema e nos proporcionou a analise e interpretação das diversas teorias estudadas.
Descrição:
Andrade, F. C. Reflexiones sobre práctica docente: creencias e actuación. 2014. 36f. Monografia (Especialização em Língua e Literatura Espanholas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.