UEPB - Repositório Digital

Cotidiano escolar: cultura afro-brasileira no currículo escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Torres, Edileuza da Silva
dc.date.accessioned 2016-05-03T18:41:25Z
dc.date.available 2016-05-03T18:41:25Z
dc.date.issued 2016-04-29
dc.identifier.issn CDD 306.43
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9591
dc.description TORRES, Edileuza da Silva . Cotidiano escolar: cultura afro-brasileira no currículo escolar. 2014. 40f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho propõe refletir sobre a inserção da História da Cultura Afro-brasileira nos currículos das escolas de Ensino Fundamental e médio, buscando entender os principais fatores que contribuem para a disseminação de pensamentos e atitudes racistas no cotidiano escolar. Analisa se o docente tem adotado a proposta da lei 10.639/03 em sala de aula e quais as dificuldades que o mesmo tem tido para adequação dos conteúdos em sala de aula. Contudo, busca também ressaltar importância do papel do educador para a reconstrução de valores nos quais o aluno negro possa se identificar como participante ativo do processo plural de diversidade cultural da nossa sociedade principalmente através analise das literaturas trabalhadas no ambiente escolar, propondo como ferramenta de estudo em sala de aula a coletânea Cadernos Negro pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Lourdes Neves Santana pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Diversidade pt_BR
dc.subject Afro-brasileira pt_BR
dc.subject Educadores pt_BR
dc.title Cotidiano escolar: cultura afro-brasileira no currículo escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta