UEPB - Repositório Digital

Leitura e escrita: na construção do ensino das séries iniciais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Gislene Barbosa Monteiro dos
dc.date.accessioned 2016-05-05T12:29:52Z
dc.date.available 2016-05-05T12:29:52Z
dc.date.issued 2016-05-05
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9629
dc.description SANTOS, Gislene Barbosa Monteiro dos. Leitura e escrita: na construção do ensino das séries iniciais. 2014. 27f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract No presente trabalho procuramos investigar e analisar quais os fatores que influenciam no processo da construção da leitura e da escrita, das séries iniciais. Iremos ter como base teórica os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s. Para tanto, foi realizado um estudo sobre as dificuldades apresentadas pelos alunos em relação à aquisição da leitura e escrita. Sabemos que fatores sociais, políticos e ideológicos estão incutidos nesta problemática que assola a educação brasileira. Com base no que detectamos no trabalho do professor dessas séries e na realidade apresentada do ensino-aprendizagem dos alunos, apresentamos possíveis soluções para que essas defasagens possam ao menos ser amenizadas e com isso melhorar o ensino da leitura e da escrita, como também formar leitores capacitados e críticos socialmente pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Lourdes Neves Santana pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title Leitura e escrita: na construção do ensino das séries iniciais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta