dc.contributor.author |
Santos, Gislene Barbosa Monteiro dos |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-05T12:29:52Z |
|
dc.date.available |
2016-05-05T12:29:52Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9629 |
|
dc.description |
SANTOS, Gislene Barbosa Monteiro dos. Leitura e escrita: na construção do ensino das séries iniciais. 2014. 27f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
No presente trabalho procuramos investigar e analisar quais os fatores que influenciam no processo da construção da leitura e da escrita, das séries iniciais. Iremos ter como base teórica os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s. Para tanto, foi realizado um estudo sobre as dificuldades apresentadas pelos alunos em relação à aquisição da leitura e escrita. Sabemos que fatores sociais, políticos e ideológicos estão incutidos nesta problemática que assola a educação brasileira. Com base no que detectamos no trabalho do professor dessas séries e na realidade apresentada do ensino-aprendizagem dos alunos, apresentamos possíveis soluções para que essas defasagens possam ao menos ser amenizadas e com isso melhorar o ensino da leitura e da escrita, como também formar leitores capacitados e críticos socialmente |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Lourdes Neves Santana |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e escrita: na construção do ensino das séries iniciais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |