UEPB - Repositório Digital

Formação continuada: o olhar de professores(as) do courso de especialização “fundamentos da educação: práticas pedagógicas interdiciplinares” – Polo João Pessoa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Chagas, Joenneide Alves das
dc.date.accessioned 2016-05-05T12:40:43Z
dc.date.available 2016-05-05T12:40:43Z
dc.date.issued 2016-05-04
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9637
dc.description CHAGAS, Joenneide Alves das. Formação continuada: o olhar de professores(as) do courso de especialização “fundamentos da educação: práticas pedagógicas interdiciplinares” – Polo João Pessoa. 2014. 47f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Diante da atual política educacional, caracterizada pela centralidade no currículo e no jovem a formação continuada de professores se insere como fator de relevância frente às demandas e implicações do cenário social vigente. Assim, o presente trabalho teve por objetivo analisar a formação continuada à luz do olhar de professores (as) do curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares – Polo João Pessoa. A discussão sobre a temática não é recente, originou-se na década de 1990 e aqui no Brasil culminou com a implementação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394/96. O estudo apontou para duas perspectivas distintas: uma de professores (as) que visualizaram a relevância da formação enquanto espaço de reflexão necessária para a renovação de suas práticas e outra de professores (as) que chegaram à formação com a expectativa de conhecer novas metodologias e práticas de ensino possíveis de trabalhar os conteúdos em sala de aula. Principalmente mostrou que pensar a educação na atual conjuntura, significa conhecer os sujeitos que estão inseridos no espaço escolar e que é a partir do conhecimento desse indivíduo, que será possível produzir novas práticas, novas metodologias pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Soraia Carvalho de Souza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Formação continuada pt_BR
dc.subject Políticas educacionais pt_BR
dc.subject Profissionalismo pt_BR
dc.title Formação continuada: o olhar de professores(as) do courso de especialização “fundamentos da educação: práticas pedagógicas interdiciplinares” – Polo João Pessoa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta