Resumo:
A presente pesquisa busca discutir a importância do processo de aprendizagem da leitura e da escrita, além de contribuir para melhorar o desempenho nas produções textuais de alunos do Ensino Médio. Partindo de leituras de diversos livros de autores reconhecidos que dedicam se a estudos e analisam o tema aqui discorrido, podemos focalizar as dificuldades existentes, como também buscar estratégias para colaborar diretamente e obter resultados satisfatórios de aprendizagem. Sendo assim, os objetivos desta pesquisa visa investigar as relações entre os níveis de leitura e da escrita para o desenvolvimento cognitivo dos educandos e proporcionando uma integração no ambiente escolar, levandoo a despertar o interesse pelos estudos e alcançar um desempenho satisfatório em sua aprendizagem, e em situações que a vida venha lhes oferecer em seu cotidiano, diante de uma sociedade letrada
Descrição:
GUEDES, Elisabeth Monteiro. Leitura e escrita no processo ensino-aprendizagem do ensino médio. 2014. 41f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.