UEPB - Repositório Digital

Leitura e escrita no processo ensino-aprendizagem do ensino médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Guedes, Elisabeth Monteiro
dc.date.accessioned 2016-05-05T13:21:44Z
dc.date.available 2016-05-05T13:21:44Z
dc.date.issued 2016-05-05
dc.identifier.other CDD 372.423
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9649
dc.description GUEDES, Elisabeth Monteiro. Leitura e escrita no processo ensino-aprendizagem do ensino médio. 2014. 41f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract A presente pesquisa busca discutir a importância do processo de aprendizagem da leitura e da escrita, além de contribuir para melhorar o desempenho nas produções textuais de alunos do Ensino Médio. Partindo de leituras de diversos livros de autores reconhecidos que dedicam se a estudos e analisam o tema aqui discorrido, podemos focalizar as dificuldades existentes, como também buscar estratégias para colaborar diretamente e obter resultados satisfatórios de aprendizagem. Sendo assim, os objetivos desta pesquisa visa investigar as relações entre os níveis de leitura e da escrita para o desenvolvimento cognitivo dos educandos e proporcionando uma integração no ambiente escolar, levandoo a despertar o interesse pelos estudos e alcançar um desempenho satisfatório em sua aprendizagem, e em situações que a vida venha lhes oferecer em seu cotidiano, diante de uma sociedade letrada pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Flaviano Maciel Vieira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.title Leitura e escrita no processo ensino-aprendizagem do ensino médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta