dc.contributor.author |
Guedes, Elisabeth Monteiro |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-05T13:21:44Z |
|
dc.date.available |
2016-05-05T13:21:44Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.423 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9649 |
|
dc.description |
GUEDES, Elisabeth Monteiro. Leitura e escrita no processo ensino-aprendizagem do ensino médio. 2014. 41f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente pesquisa busca discutir a importância do processo de aprendizagem da leitura e da escrita, além de contribuir para melhorar o desempenho nas produções textuais de alunos do Ensino Médio. Partindo de leituras de diversos livros de autores reconhecidos que dedicam se a estudos e analisam o tema aqui discorrido, podemos focalizar as dificuldades existentes, como também buscar estratégias para colaborar diretamente e obter resultados satisfatórios de aprendizagem. Sendo assim, os objetivos desta pesquisa visa investigar as relações entre os níveis de leitura e da escrita para o desenvolvimento cognitivo dos educandos e proporcionando uma integração no ambiente escolar, levandoo a despertar o interesse pelos estudos e alcançar um desempenho satisfatório em sua aprendizagem, e em situações que a vida venha lhes oferecer em seu cotidiano, diante de uma sociedade letrada |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Flaviano Maciel Vieira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e escrita no processo ensino-aprendizagem do ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |