Resumo:
Apresenta de forma concisa o resultado de uma
pesquisa realizada com revendedoras/clientes dos produtos da Cosméticos Natura na cidade
de Jericó /PB acerca da importância da Responsabilidade Socioambiental na percepção das
revendedoras e clientes da cosméticos Natura. Levando em consideração que nas últimas
décadas tem-se observado um expressivo avanço das exigências por parte dos consumidores
que atualmente além de qualidade desejam produtos e serviços ecologicamente responsáveis.
Sendo assim, no decorrer do trabalho serão explanados diversos aspectos condizentes quanto
à Responsabilidade Socioambiental sob a ótica de renomados autores. Buscando meios de
facilitar o processo da pesquisa, a mesma é configurada como sendo quantitativa exploratória.
Pela qual foi feita por intermédio de uma aplicação de um questionário objetivo. Ao concluir
a análise dos resultados, inferiu-se que as opiniões prevaleceram em revendedoras/clientes
conscientes quanto a prática adotada pela Natura no que diz respeito à Responsabilidade
Socioambiental tem uma imagem altamente positiva da empresa. A maior parte dos
consumidores conhece a utilização da Responsabilidade Social da Natura e suas repercussões
positivas para a sociedade como um todo.
Descrição:
MONTEIRO, Francisca Poliana Alves Felix. A importância da responsabilidade socioambiental na percepção de revendedoras e clientes da cosméticos Natura. 2011. 17f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.