UEPB - Repositório Digital

A utilização do tablet como instrumento pedagógico na escola estadual de ensino fundamental João Roberto Borges Sousa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Martins, Maria do Socorro Ideião Bezerra
dc.date.accessioned 2016-05-06T18:55:08Z
dc.date.available 2016-05-06T18:55:08Z
dc.date.issued 2016-05-06
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9681
dc.description MARTINS, Maria do Socorro Ideião Bezerra. A utilização do tablet como instrumento pedagógico na escola estadual de ensino fundamental João Roberto Borges Sousa. 2014. 65f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta uma pesquisa relacionada à utilização do tablet como instrumento pedagógico nas atividades educacionais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Roberto Borges de Sousa. Participaram da pesquisa 22 professores do Ensino Médio Regular (diurno) e Ensino Médio da EJA (noturno) que receberam ou não o tablet educacional. O objetivo desta pesquisa foi analisar o contexto de ensino e aprendizagem dos docentes e discentes da referida escola, em relação às práticas pedagógicas através do uso dos tablets educacionais. No decorrer da investigação foi destacada a importância do uso didático-pedagógico dos tablets Educacionais no cotidiano escolar contemporâneo. A metodologia utilizada teve por base a pesquisa exploratória, bibliográfica e descritiva com abordagem qualitativa. Reflete as práticas educativas nas escolas públicas estaduais paraibanas e as relações interpessoais que implicam nas ações do processo ensino-aprendizagem. Contextualiza as condições oferecidas aos professores da rede estadual para a utilização desta ferramenta tecnológica, entrelaçando as variáveis investigadas que se relacionam com as categorias de melhorias do uso dos tablets e com suas dificuldades de inclusão como ferramenta pedagógica nas práticas educativas de sala de aula. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rosilene Agapito da Silva Llorena pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Práticas pedagógicas pt_BR
dc.subject Tablet educacional pt_BR
dc.subject Professores pt_BR
dc.subject Escolas estaduais pt_BR
dc.title A utilização do tablet como instrumento pedagógico na escola estadual de ensino fundamental João Roberto Borges Sousa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta