Resumo:
O presente trabalho é uma pesquisa sobre a prática interdisciplinar nas escolas públicas de João Pessoa. E visa perpassar o que é a Interdisciplinaridade como ela é vista por alguns teóricos como Pombo (1994) e Fazenda (1998) e como ela nos chega. O que é ela de fato uma Nova Prática Educacional ou não? Para compreendermos melhor a interdisciplinaridade no nosso dia a dia fizemos uma pesquisa de campo verificando se nossos/as educadores/as sabem o que é Interdisciplinaridade, se estão inseridos em projetos interdisciplinares na escola, se há um resultado positivo nessa inserção, se houver; afinal, uma das nossas problemáticas é se a interdisciplinaridade chega ou não na escola. Fizemos a pesquisa com educadores/as e educandos/as para que assim pudéssemos mapear de forma mais clara a questão da Interdisciplinaridade nas escolas públicas do Estado da Paraíba com enfoque na capital, João Pessoa
Descrição:
NASCIMENTO, Jeovânia Pinheiro do. A prática da interdisciplinaridade nas escolas públicas estaduais no município de João Pessoa. 2014. 49f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.