dc.contributor.author |
Nascimento, Jeovânia Pinheiro do |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-06T18:57:57Z |
|
dc.date.available |
2016-05-06T18:57:57Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9685 |
|
dc.description |
NASCIMENTO, Jeovânia Pinheiro do. A prática da interdisciplinaridade nas escolas públicas estaduais no município de João Pessoa. 2014. 49f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho é uma pesquisa sobre a prática interdisciplinar nas escolas públicas de João Pessoa. E visa perpassar o que é a Interdisciplinaridade como ela é vista por alguns teóricos como Pombo (1994) e Fazenda (1998) e como ela nos chega. O que é ela de fato uma Nova Prática Educacional ou não? Para compreendermos melhor a interdisciplinaridade no nosso dia a dia fizemos uma pesquisa de campo verificando se nossos/as educadores/as sabem o que é Interdisciplinaridade, se estão inseridos em projetos interdisciplinares na escola, se há um resultado positivo nessa inserção, se houver; afinal, uma das nossas problemáticas é se a interdisciplinaridade chega ou não na escola. Fizemos a pesquisa com educadores/as e educandos/as para que assim pudéssemos mapear de forma mais clara a questão da Interdisciplinaridade nas escolas públicas do Estado da Paraíba com enfoque na capital, João Pessoa |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Antonio de Brito Freire |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Interdisciplina escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Prática escolar |
pt_BR |
dc.title |
A prática da interdisciplinaridade nas escolas públicas estaduais no município de João Pessoa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |