dc.contributor.author |
Teixeira Neto, Carlos Santos Pinon |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-10T18:27:44Z |
|
dc.date.available |
2016-05-10T18:27:44Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9689 |
|
dc.description |
TEIXEIRA NETO, Carlos Santos Pinon. Relevância de aulas experimentais para o aprendizado de ciências nas turmas da educação de jovens e adultos . 2014. 39f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A prática pedagógica do ensino de ciências para o ensino fundamental II passa por uma mudança de paradigma, devido ao rápido desenvolvimento tecnológico e a consequente difusão das informações. Para que se atenda o que preconiza os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), assim como na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), o professor deve dispor de recursos didáticos e metodológicos para atingir o objetivo de, através da construção do conhecimento, formar o individuo com visão de mundo ampla e crítica, que apresente a capacidade de transformar a realidade a sua volta, apresentando fluência nas novas tecnologias e conceitos científicos. A formação do indivíduo se inicia no ensino fundamental, e o presente trabalho objetiva demonstra a importância da realização de aulas práticas na compreensão de conceitos teóricos na disciplina de ciências ara turmas da 8ª série do ensino fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) abordando o tema utilizando materiais do seu cotidiano buscando a contextualização. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Elisângela Afonso de Moura |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Avanço tecnológico |
pt_BR |
dc.title |
Relevância de aulas experimentais para o aprendizado de ciências nas turmas da educação de jovens e adultos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |