dc.contributor.author |
Quelé, Maria Betânia Monteiro |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-10T18:29:32Z |
|
dc.date.available |
2016-05-10T18:29:32Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.27 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9690 |
|
dc.description |
QUELÉ, Maria Betânia Monteiro. Dificuldade na leitura e na escrita nas turmas do 4° ano. 2014. 42f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta monografia trata-se de uma abordagem teórica sobre o tema: Dificuldade na leitura e na escrita nas turmas do 4º ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual de Ensino
Fundamental e Médio Professora Maria Jacy Costa. É considerável o número de crianças que não conseguem aprender a ler e escrever nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Esse problema vai se estendendo aos anos posteriores por conta da falta de continuidade do processo de aprendizagem da leitura e da escrita. Educadores vêm enfrentando o desafio da baixa aprendizagem apresentada pelos alunos desta série, sendo necessário a busca de estratégias, da sistematização de um trabalho que ofereça atividades múltiplas e estimulantes, proporcionando, uma imersão no mundo da leitura e da escrita. Além disso, deve oferecer condições para que essas se tornem efetivamente, uma prática interdisciplinar e intertextual. Ressalta-se uma proposta de ensino de leitura que objetiva o despertar do senso crítico do aluno podendo contribuir positivamente para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria de Fátima Ferreira de Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.title |
Dificuldade na leitura e na escrita nas turmas do 4° ano |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |