dc.contributor.author |
Santana, Maria de Fátima Alves |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-10T18:53:22Z |
|
dc.date.available |
2016-05-10T18:53:22Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-10 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9697 |
|
dc.description |
SANTANA, Maria de Fátima Alves. Indisciplina escolar: reflexões sobre a relação professor – aluno na escola estadual de ensino fundamental João Úrsulo. 2014. 37f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem por objetivo analisar a Indisciplina Escolar e os fatores que interferem no processo educacional, na Escola Estadual João Úrsulo, enfatizando a relação
afetiva entre família, professores e alunos, ressaltando a sua relevância para o processo de
ensino-aprendizagem. Nesse sentido, buscamos observar o trabalho realizado na Escola em
questão. Analisar relação professores-aluno a respeito do desenvolvimento da sua prática para a realização de um trabalho significativo que estimule o aluno a participar das atividades desenvolvidas em sala de aula. Buscamos também informações a respeito do tema em estudo através de pesquisa realizada em fontes oficiais e autores que trataram do assunto. Os resultados obtidos na Escola Campo refletem numa proposta democrática e participativa que resgata os valores humanos acreditando na superação dos alunos em uma relação coletiva: Gestor, Professor e Comunidade Escolar |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Géssika Cecília Carvalho |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Indisciplina escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Aluno |
pt_BR |
dc.title |
Indisciplina escolar: reflexões sobre a relação professor – aluno na escola estadual de ensino fundamental João Úrsulo |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |