Resumo:
O presente trabalho tem por objetivo analisar a Indisciplina Escolar e os fatores que interferem no processo educacional, na Escola Estadual João Úrsulo, enfatizando a relação
afetiva entre família, professores e alunos, ressaltando a sua relevância para o processo de
ensino-aprendizagem. Nesse sentido, buscamos observar o trabalho realizado na Escola em
questão. Analisar relação professores-aluno a respeito do desenvolvimento da sua prática para a realização de um trabalho significativo que estimule o aluno a participar das atividades desenvolvidas em sala de aula. Buscamos também informações a respeito do tema em estudo através de pesquisa realizada em fontes oficiais e autores que trataram do assunto. Os resultados obtidos na Escola Campo refletem numa proposta democrática e participativa que resgata os valores humanos acreditando na superação dos alunos em uma relação coletiva: Gestor, Professor e Comunidade Escolar
Descrição:
SANTANA, Maria de Fátima Alves. Indisciplina escolar: reflexões sobre a relação professor – aluno na escola estadual de ensino fundamental João Úrsulo. 2014. 37f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.