Resumo:
O objetivo desse trabalho é contribuir para a discussão sobre a inserção de novas
tecnologias na Educação de Jovens e Adultos – EJA. A presença das tecnologias no
mundo moderno lança aos educadores novos desafios. Um desses desafios é o de como
alfabetizar tecnologicamente o aluno da modalidade EJA, que no Brasil ainda é assunto
pouco abordado nos campos teóricos e educacionais. A presente pesquisa trata de um
estudo bibliográfico acerca da inclusão tecnológica na Alfabetização de Jovens e
Adultos, a partir dos componentes curriculares, história, fundamentos e legislação da
EJA nos parâmetros legais. Pretendemos contribuir para a ampliação das discussões do
tema, ressaltando a necessidade de domínio das novas tecnologias na EJA no cotidiano
do aluno e do professor.
Descrição:
COQUEIJO, Maria Dilma de Oliveira Silva. Alfabetismo tecnológico na educação de jovens e adultos. 2014. 34f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.