UEPB - Repositório Digital

Calculando: diversificação no processo de ensino-aprendizagem de Matemática no Ensino Médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vieira, Jussara Maria dos Santos
dc.date.accessioned 2016-05-12T12:37:47Z
dc.date.available 2016-05-12T12:37:47Z
dc.date.issued 2014-12-06
dc.identifier.other CDD 510
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9739
dc.description VIEIRA, Jussara Maria dos Santos. Calculando: diversificação no processo de ensino-aprendizagem de matemática no Ensino Médio. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract O Ensino da Matemática enfrenta desafios no que diz respeito à significação do que é ensinado e do que é aprendido. A forma de amenizar essa situação é a contextualização e o uso da diversificação no processo de ensino –aprendizagem. O presente estudo é uma reflexão a respeito das práticas de ensino e concepções dos professores e alunos do Ensino Médio da E.E.E.F.M. Engenheira Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho, Belém – PB com relação a diversificação no ensino da Matemática através do Projeto CALCULANDO. Para a pesquisa, foi feita uma revisão da literatura, um estudo sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais, bem como das idéias de vários autores acerca das inovações no ensino da Matemática. Foram entrevistados alunos e professores da referida escola, a fim de investigar os resultados obtidos através do Projeto citada, assim como as concepções que alunos e professores têm em relação a essa prática e suas implicações no processo ensino-aprendizagem. Esta pesquisa teve como objetivo foi investigar o uso da diversificação nas práticas dos professores da rede pública do Ensino Médio voltadas ao uso de recursos tecnológicos e lúdicos bem como as concepções que alunos e professores têm dessas práticas e suas implicações no processo ensinoaprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Otávio da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.title Calculando: diversificação no processo de ensino-aprendizagem de Matemática no Ensino Médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta