UEPB - Repositório Digital

"Alegoria da Caverna" de Platão: o papel do educador e o processo de emancipação

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Geina Emília Germano da
dc.date.accessioned 2016-05-12T12:45:36Z
dc.date.available 2016-05-12T12:45:36Z
dc.date.issued 2014-06-14
dc.identifier.other CDD 372.27
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9743
dc.description SILVA, Geina Emília Germano da. "Alegoria da Caverna" de Platão: o papel do educador e o processo de emancipação. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho estuda a ligação da Alegoria da Caverna de Platão com o processo de emancipação do ensino-aprendizagem, enfatizando a conscientização social e política da educação democrática. Dentro da problemática busca-se entender o processo emancipatório de ensino-aprendizagem comparado a Alegoria da Caverna. Esse trabalho foi elaborado como forma de enriquecer a educação atual, por isso tem como objetivo mostrar como a Alegoria da caverna está vinculada a educação. Torna-se fundamental entender o pensamento do educador no sistema educacional, como também a conscientização social e política em uma educação democrática, a partir de referências bibliográficas que irão enriquecer esse trabalho. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rômulo César Araújo Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Alegoria da caverna pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Educador pt_BR
dc.subject Emancipação pt_BR
dc.title "Alegoria da Caverna" de Platão: o papel do educador e o processo de emancipação pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta