dc.contributor.author |
Silva, Geina Emília Germano da |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-12T12:45:36Z |
|
dc.date.available |
2016-05-12T12:45:36Z |
|
dc.date.issued |
2014-06-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.27 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9743 |
|
dc.description |
SILVA, Geina Emília Germano da. "Alegoria da Caverna" de Platão: o papel do educador e o processo de emancipação. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho estuda a ligação da Alegoria da Caverna de Platão com o
processo de emancipação do ensino-aprendizagem, enfatizando a conscientização
social e política da educação democrática. Dentro da problemática busca-se
entender o processo emancipatório de ensino-aprendizagem comparado a Alegoria
da Caverna. Esse trabalho foi elaborado como forma de enriquecer a educação
atual, por isso tem como objetivo mostrar como a Alegoria da caverna está vinculada
a educação. Torna-se fundamental entender o pensamento do educador no sistema
educacional, como também a conscientização social e política em uma educação
democrática, a partir de referências bibliográficas que irão enriquecer esse trabalho. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rômulo César Araújo Lima |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Alegoria da caverna |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educador |
pt_BR |
dc.subject |
Emancipação |
pt_BR |
dc.title |
"Alegoria da Caverna" de Platão: o papel do educador e o processo de emancipação |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |