Resumo:
O uso da tecnologia no ambiente escolar, é uma base essencial para a transformação da educação, pois ela oferece ferramentas necessárias para dar suporte aos ambientes de aprendizagem. A nossa inquietação é pesquisar como os professores têm utilizado as tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. O nosso objetivo principal é analisar as tecnologias que são utilizadas para o desenvolvimento das aulas e os objetivos específicos são investigar o uso da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem e compreender o uso da tecnologia no ensino, entre outros. A metodologia utilizada foi a revisão de literatura, através de pesquisa teórica. Concluímos que educar não se limita à simples transmissão de conteúdos prontos, mas exige do professor o exercício contínuo sobre a prática, em busca de estratégias eficazes do ensinar e do aprender. Assim como outras tantas questões relacionadas à docência, é preciso que ele reavalie continuamente a sua prática, valorizando interações e atitudes baseadas no conhecimento que tem sobre a disciplina e implementando estratégias eficazes para torná-la passível de ser aprendida.
Descrição:
FIGUEIRÊDO, Sebastiana Ângelo de. Uso da tecnologia no ambiente escolar. 2014. 39f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.