dc.contributor.author |
Vasconcelos, Maria Noelma Oliveira de |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-12T17:31:43Z |
|
dc.date.available |
2016-05-12T17:31:43Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.782 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9765 |
|
dc.description |
VASCONCELOS, Maria Noelma Oliveira de. Conflitos escolares e uma escola participativa: a construção da mediação na resolução dos conflitos dentro da escola. 2014. 37f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Propomos estudar os conflitos escolares em sua relação com a dinâmica escolar para entender dois processos fundamentais que envolvem o conflito na vida social e escolar. E para tanto é preciso compreender dois processos fundamentais dentro da estrutura dos conflitos escolares: o primeiro consiste em perceber o conceito de conflito e o de conflito escolar. O segundo consiste em perceber o processo da institucionalização da Escola até a construção de uma cultura de paz, passando pela resolução de conflitos que envolvem a mediação. E assim, defende-se que para a resolução dos conflitos é necessário a sua devida problematização, sem a qual não é possível resolvê-la. Para viabilizar essa construção ideológica de uma cultura de paz por meio da problematização utilizamos de artigos e bibliografias sobre o tema |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Estevam Dedalus Pereira Aguiar Mendes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Conflito |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Conflito escolar |
pt_BR |
dc.title |
Conflitos escolares e uma escola participativa: a construção da mediação na resolução dos conflitos dentro da escola |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |