Resumo:
Este trabalho permite refletir sobre a autoestima de alunos da educação de jovens e adultos com deficiência intelectual pondo em prática as habilidades e competências profissionais em função da construção de conhecimentos e saberes do aluno que apresenta deficiência, buscando uma formação integral preparada para as exigências de segundo da sociedade moderna. Foi com esta concepção profissional, que nos dedicamos a pesquisar a inclusão de alunos com deficiência na escola regular. A metodologia utilizada é de natureza qualitativa e os procedimentos serão: coleta de dados , entrevistas e análise das entrevistas. Sob nosso ponto de vista será necessário desenvolver atividades que estimulem: a concentração, a memorização, a leitura e escrita, o raciocínio lógico-matemático e a comunicação, superando assim as dificuldades apresentadas, proporcionando atividades educativas e indicando estratégias aos educadores para o desenvolvimento de habilidades funcionais.
Descrição:
LUCENA, Mariza Belmont. A autoestima de alunos da educação de jovens e adultos com deficiência intelectual. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.