dc.contributor.author |
Souza, Dóris Deize Gomes de |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-12T19:16:08Z |
|
dc.date.available |
2016-05-12T19:16:08Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.200 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9777 |
|
dc.description |
SOUZA, Dóris Deize Gomes de. Formação dos gestores das escolas públicas – uma análise complementar realizada na escola estadual Professor Pedro Augusto Porto Caminha. 2014. 32f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A pesquisa reflete a importância da formação dos gestores como profissionais da educação da Escola Estadual Pedro Augusto Porto Caminha (EEPAC). Trata-se de uma pesquisa caracterizada como bibliográfica e também descritiva, pois buscou descrever características dos gestores e estabelecer relações entre as variáveis analisadas. Seu objetivo foi identificar os fatores que influenciam negativamente a forma administrativa desses profissionais na Escola EEPAC e para atingi-lo foi utilizado o questionário como instrumento de pesquisa, baseado auto avaliação. Através dos resultados foi possível verificar que a escola existe para cumprir objetivos da sociedade e a formação deve servir a propósitos superiores e interesses pessoais. Diante destes resultados, foi possível indicar algumas sugestões de melhorias a fim de promover uma reflexão sobre a estrutura organizacional e as condições de tomada de decisões da equipe escolar |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eneida Oliveira Dornellas de Carvalho |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Escola eficaz |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Tomada de decisão |
pt_BR |
dc.title |
Formação dos gestores das escolas públicas – uma análise complementar realizada na escola estadual Professor Pedro Augusto Porto Caminha |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |