Resumo:
A pesquisa reflete a importância da formação dos gestores como profissionais da educação da Escola Estadual Pedro Augusto Porto Caminha (EEPAC). Trata-se de uma pesquisa caracterizada como bibliográfica e também descritiva, pois buscou descrever características dos gestores e estabelecer relações entre as variáveis analisadas. Seu objetivo foi identificar os fatores que influenciam negativamente a forma administrativa desses profissionais na Escola EEPAC e para atingi-lo foi utilizado o questionário como instrumento de pesquisa, baseado auto avaliação. Através dos resultados foi possível verificar que a escola existe para cumprir objetivos da sociedade e a formação deve servir a propósitos superiores e interesses pessoais. Diante destes resultados, foi possível indicar algumas sugestões de melhorias a fim de promover uma reflexão sobre a estrutura organizacional e as condições de tomada de decisões da equipe escolar
Descrição:
SOUZA, Dóris Deize Gomes de. Formação dos gestores das escolas públicas – uma análise complementar realizada na escola estadual Professor Pedro Augusto Porto Caminha. 2014. 32f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.