dc.contributor.author |
Felismino, Vera Lucia Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-12T19:36:14Z |
|
dc.date.available |
2016-05-12T19:36:14Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.27 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9783 |
|
dc.description |
FELISMINO, Vera Lucia Sousa. Avaliação: concepções e práticas escolares. 2014. 25f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Uma das atividades mais questionáveis no âmbito escolar é o processo avaliativo. Por anos a escola lida com as questões que envolvem o processo de aprendizagem/avaliação. Na nossa prática diária em sala de aula o que observamos é a constante reprovação de crianças e adolescentes. As justificativas da escola, quase sempre, reduzem-se à falta de interesse das crianças e à distração nas aulas. Além disso a escola costuma jogar para os pais a culpa pelo fracasso dos filhos. Sendo assim, nosso trabalho tem o objetivo de discutir as concepções e práticas que estão mais presentes no cotidiano escolar a partir de uma pesquisa de revisão bibliográfica. Acreditamos que a avaliação é espaço de mediação, aproximação, diálogo entre formas de ensino dos professores e percursos de aprendizagens dos alunos, servindo para orientar o docente a ajustar seu fazer didático. Para tanto, é preciso desenvolver uma nova postura avaliativa exige constantes mudanças na prática da avaliação e rompimento com a cultura da memorização, classificação, seleção e exclusão tão presente no sistema de ensino |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Regina Celly Nogueira da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagens |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas escolares |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação: concepções e práticas escolares |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |