UEPB - Repositório Digital

Ensino de matemática: uma abordagem qualitativa no processo de avaliação escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nascimento Filho, Antônio Augusto do
dc.date.accessioned 2016-05-12T19:38:31Z
dc.date.available 2016-05-12T19:38:31Z
dc.date.issued 2016-05-12
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9785
dc.description NASCIMENTO FILHO, Antônio Augusto do. Ensino de matemática: uma abordagem qualitativa no processo de avaliação escolar. 2014. 34f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho se trata de uma pesquisa bibliográfica, que versa sobre o processo avaliativo no ensino de Matemática, em uma abordagem qualitativa na escola básica. Avaliar o aluno de uma forma tradicional é ainda uma prática comum entre os professores, pautado na objetividade e precisão de instrumentos e critérios utilizados nesse processo. Esse panorama não difere no que diz respeito ao ensino de Matemática, no entanto, acreditamos que o processo avaliativo deve ser um processo contínuo, que leve em consideração elementos do cotidiano, uma vez que esta disciplina está presente em nosso dia-a-dia. O foco desta pesquisa está em avaliar as dificuldades vivenciadas no processo de avaliação em Matemática. Para tanto, adotamos como procedimento fundamental a pesquisa bibliográfica, realizada através de livros e artigos pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: REgina Celly Nogueira da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de matemática pt_BR
dc.subject Avaliação escolar pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.title Ensino de matemática: uma abordagem qualitativa no processo de avaliação escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta