dc.contributor.author |
Nascimento Filho, Antônio Augusto do |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-12T19:38:31Z |
|
dc.date.available |
2016-05-12T19:38:31Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9785 |
|
dc.description |
NASCIMENTO FILHO, Antônio Augusto do. Ensino de matemática: uma abordagem qualitativa no processo de avaliação escolar. 2014. 34f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho se trata de uma pesquisa bibliográfica, que versa sobre o processo avaliativo no ensino de Matemática, em uma abordagem qualitativa na escola básica. Avaliar o aluno de uma forma tradicional é ainda uma prática comum entre os professores, pautado na objetividade e precisão de instrumentos e critérios utilizados nesse processo. Esse panorama não difere no que diz respeito ao ensino de Matemática, no entanto, acreditamos que o processo avaliativo deve ser um processo contínuo, que leve em consideração elementos do cotidiano, uma vez que esta disciplina está presente em nosso dia-a-dia. O foco desta pesquisa está em avaliar as dificuldades vivenciadas no processo de avaliação em Matemática. Para tanto, adotamos como procedimento fundamental a pesquisa bibliográfica, realizada através de livros e artigos |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: REgina Celly Nogueira da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.title |
Ensino de matemática: uma abordagem qualitativa no processo de avaliação escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |