Resumo:
O presente trabalho se trata de uma pesquisa bibliográfica, que versa sobre o processo avaliativo no ensino de Matemática, em uma abordagem qualitativa na escola básica. Avaliar o aluno de uma forma tradicional é ainda uma prática comum entre os professores, pautado na objetividade e precisão de instrumentos e critérios utilizados nesse processo. Esse panorama não difere no que diz respeito ao ensino de Matemática, no entanto, acreditamos que o processo avaliativo deve ser um processo contínuo, que leve em consideração elementos do cotidiano, uma vez que esta disciplina está presente em nosso dia-a-dia. O foco desta pesquisa está em avaliar as dificuldades vivenciadas no processo de avaliação em Matemática. Para tanto, adotamos como procedimento fundamental a pesquisa bibliográfica, realizada através de livros e artigos
Descrição:
NASCIMENTO FILHO, Antônio Augusto do. Ensino de matemática: uma abordagem qualitativa no processo de avaliação escolar. 2014. 34f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.