UEPB - Repositório Digital

Inovação como vantagem competitiva no Mercado Segurador: um Estudo de Caso na Empresa Porto Seguro

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lacerda, Flávia Gomes de
dc.date.accessioned 2016-05-23T10:49:48Z
dc.date.available 2016-05-23T10:49:48Z
dc.date.issued 2015-06-17
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.406 3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9811
dc.description LACERDA, F. G. Inovação como vantagem competitiva no Mercado Segurador: um Estudo de Caso na Empresa Porto Seguro. 2015. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Atualmente, as empresas atuam em um cenário de competitividade muito forte, para se sobressaírem às mesmas buscam melhorias em seus processos e no lançamento de novos produtos/serviços visando à criação de valor para o cliente e desta forma obter vantagem competitiva, sendo assim a inovação passa a ser elemento de diferenciação estratégica para o sucesso corporativo. Neste sentido, o presente artigo teve como objetivo analisar as estratégias de gestão inovadoras utilizadas pela empresa Porto Seguro no mercado segurador para gerar vantagem competitiva. Para isso, este estudo utilizou a pesquisa descritiva com abordagem quanti-qualitativa, além de um estudo de caso, tendo como ferramenta básica para a coleta de dados a aplicação de questionário com questões fechadas e abertas. Os resultados apontaram que a inovação é utilizada pela empresa para garantir um bom atendimento tanto ao segurado quanto ao corretor de seguro, identificando as necessidades dos clientes e ofertando serviços diferenciados. Conclui-se, portanto, que a empresa estudada busca inovar no melhoramento de seus serviços através de sistemas integrados de gestão, ficando evidente o destaque da mesma no ramo de automóveis. No entanto, a organização tem monitorado outras oportunidades de negócio no mercado, buscando atuar em outros seguimentos para ofertar mais e melhores serviços e, com isso, ampliar sua a carteira de clientes e gerar mais lucros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Simone Costa Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Inovação na empresa pt_BR
dc.subject Vantagem competitiva pt_BR
dc.subject Mercado segurador pt_BR
dc.title Inovação como vantagem competitiva no Mercado Segurador: um Estudo de Caso na Empresa Porto Seguro pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta