Resumo:
O presente trabalho tem o objetivo de analisar a estratégia do uso das cores no processo de marketing nas empresas do setor alimentício da cidade de Santa Luzia - Paraíba. Neste sentido, foi feita uma pesquisa de campo, através do método qualitativo e contando com a utilização de entrevistas semiestruturadas realizadas com 04 empresários do setor alimentício da região estudada. Os dados encontrados apontam que as empresas utilizam diferentes tipos de processo para escolher as cores de seus estabelecimentos. Entre os dados, é encontrada à questão de experiência do proprietário no ramo da empresa, às pesquisas bibliográficas acerca do significado das cores, a reprodução das cores de empresas maiores e a aceitação da cor de patrocinadores. Assim, o trabalho conclui que realizar um processo para escolher a cor das empresas alimentícias estudadas é um fator que envolve a representação pessoal da cor para quem a escolhe. A partir disso, sua aplicação é feita nos ambientes em forma de divulgação e marketing, sob uma perspectiva de atrair o consumidor final.
Descrição:
MARTINS, E. W. N. M. Uma análise sobre o processo de Marketing das Cores utilizadas em empresas alimentícias: um estudo de campo. 2015. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.