UEPB - Repositório Digital

Uma análise sobre o processo de Marketing das Cores utilizadas em empresas alimentícias: um estudo de campo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Martins, Ewertton Willian Nóbrega de Medeiros
dc.date.accessioned 2016-05-23T10:51:45Z
dc.date.available 2016-05-23T10:51:45Z
dc.date.issued 2015-06-10
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.810 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9814
dc.description MARTINS, E. W. N. M. Uma análise sobre o processo de Marketing das Cores utilizadas em empresas alimentícias: um estudo de campo. 2015. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem o objetivo de analisar a estratégia do uso das cores no processo de marketing nas empresas do setor alimentício da cidade de Santa Luzia - Paraíba. Neste sentido, foi feita uma pesquisa de campo, através do método qualitativo e contando com a utilização de entrevistas semiestruturadas realizadas com 04 empresários do setor alimentício da região estudada. Os dados encontrados apontam que as empresas utilizam diferentes tipos de processo para escolher as cores de seus estabelecimentos. Entre os dados, é encontrada à questão de experiência do proprietário no ramo da empresa, às pesquisas bibliográficas acerca do significado das cores, a reprodução das cores de empresas maiores e a aceitação da cor de patrocinadores. Assim, o trabalho conclui que realizar um processo para escolher a cor das empresas alimentícias estudadas é um fator que envolve a representação pessoal da cor para quem a escolhe. A partir disso, sua aplicação é feita nos ambientes em forma de divulgação e marketing, sob uma perspectiva de atrair o consumidor final. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Fernanda Nóbrega Martins Dias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing das Cores pt_BR
dc.subject Estratégia de Marketing pt_BR
dc.subject Ramo alimentício em Santa Luzia - PB pt_BR
dc.title Uma análise sobre o processo de Marketing das Cores utilizadas em empresas alimentícias: um estudo de campo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta