dc.contributor.author |
Santos, Camila Freire |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-23T17:25:12Z |
|
dc.date.available |
2016-05-23T17:25:12Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.27 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9829 |
|
dc.description |
SANTOS, C. F. Produção textual e ENEM: diálogos desencontrados. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse trabalho trata da problematização da dificuldade da produção de texto no contexto escolar. Constata-se a partir dos vestibulares como o ENEM, por exemplo, que a preparação dos jovens nas escolas para a escrita em geral é precária. Tendo em vista a necessidade de reflexão sobre a inter-relação entre a prática docente e a qualidade da produção textual dos alunos, o presente estudo tem como objetivo refletir sobre a produção de texto no contexto escolar e seus reflexos para o professor na aplicação e correção de propostas textuais na sala de aula. As fontes científicas utilizadas para o embasamento teórico desta pesquisa foram livros, revistas, sites na internet e fundamentação em pesquisa bibliográfica com base nas indagações dos autores: Irandé Antunes (2003), Bagno (2003), Bakhtin (1981), Marcuschi (2008), entre outros e também nos PCNs da educação (2001). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Juarez Nogueira Lins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.subject |
Língua portuguesa |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
Produção textual e ENEM: diálogos desencontrados |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |