Resumo:
Esse trabalho trata da problematização da dificuldade da produção de texto no contexto escolar. Constata-se a partir dos vestibulares como o ENEM, por exemplo, que a preparação dos jovens nas escolas para a escrita em geral é precária. Tendo em vista a necessidade de reflexão sobre a inter-relação entre a prática docente e a qualidade da produção textual dos alunos, o presente estudo tem como objetivo refletir sobre a produção de texto no contexto escolar e seus reflexos para o professor na aplicação e correção de propostas textuais na sala de aula. As fontes científicas utilizadas para o embasamento teórico desta pesquisa foram livros, revistas, sites na internet e fundamentação em pesquisa bibliográfica com base nas indagações dos autores: Irandé Antunes (2003), Bagno (2003), Bakhtin (1981), Marcuschi (2008), entre outros e também nos PCNs da educação (2001).
Descrição:
SANTOS, C. F. Produção textual e ENEM: diálogos desencontrados. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.