Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10094
Título: El juego de rol: lo lúdico como herramienta de desarrollo de la competencia comunicativa en clases de ELE
Autor(es): Matias, José Leones Gomes
Palavras-chave: Competência comunicativa
Atividade lúdica
Jogo de rol
Data do documento: 5-Mai-2016
Resumo: Os professores de espanhol como língua estrangeira buscam, cada vez mais, realizar atividades que ponham em prática, cooperativamente, todas as destrezas dos alunos. Assim, consideramos que o lúdico, levado à sala de aula de modo pedagógico, é um grande auxilio para tal desafio, uma vez que ele gera também um ambiente eficaz, produtivo y cooperativo para os alunos, se bem feito. Potencializar a comunicação na língua estrangeira é o objetivo e o desafio maior do professore de Línguas, visto que o estudo de uma língua não tem como fim a reprodução de regras gramaticais, mas sim uma comunicação em situações reais de uso. Neste sentido, objetiva-se neste trabalho, discutir a importância do lúdico como uma ferramenta de fomento da competência comunicativa na aula de espanhol como língua estrangeira (ELE), ressalta-se, aqui, o jogo de rol como atividade lúdica pedagógica que possibilita explorar todas as destrezas do aluno na supracitada língua. Portanto, debruçamo-nos como suporte teórico nas contribuições de Alonso (2002); Estaire y Zanón (1990); Fernández (2004); Gargallo (2010); Sánchez (2009), entre outros.
Descrição: MATIAS, J. L. G. El juego de rol: lo lúdico como herramienta de desarrollo de la competencia comunicativa en clases de ELE. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10094
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Leones Gomes Matias.pdf919.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.