Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10095
Título: Una buena relación entre profesor y alumno: la clave para un buen aprendizaje
Autor(es): Santana, Mauricéia da Silva
Palavras-chave: Ensino
Aprendizagem
Amizade
Data do documento: 11-Mai-2016
Resumo: Ao analisarmos a relação entre professor e aluno em sala de aula de língua espanhola, a partir das observações realizadas durante a disciplina de Estágio Supervisionado I, podemos observar que o professor trabalhava sempre buscando preservar a boa relação com os alunos, facilitando o processo de ensino aprendizagem. Neste sentido, buscamos nos aprofundar teoricamente a partir de uma pesquisa bibliográfica, com o objetivo de promover a revisão e ampliação de nossas praticas em quanto docentes, professores de língua espanhola em formação, podendo de este modo os fazer repensarem a forma de interação e boa convivência entre professor e aluno. Foi aplicado um questionário com cinco perguntas abertas aos professores de língua espanhola da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) campus I, com a intenção de verificar se a opinião dos pesquisados, que já possuem uma vasta experiência em sala de aula, eram concernentes às teorias estudadas, que defendem que a boa convivência entre professor e aluno proporciona a construção do conhecimento e facilita a aprendizagem em sala de aula. Para alcançar nossos objetivos, recorremos aos escritos de Freire (2008), Gicoreano (2008), Gonzales (1999), Aristóteles (1999), Bakhtin (2006), Libâneo (1994) e Zepeda (2007) entre outros. Concluímos que, para o professor conseguir êxito em sala de aula em relação aprendizagem dos alunos, deve haver uma boa relação com os alunos.
Descrição: SANTANA, M. da S. Una buena relación entre profesor y alumno: la clave para un buen aprendizaje. 2016. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10095
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mauricéia da Silva Santana.pdf739.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.